Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Umectação capilar

Vocês estão cansadas de saberem que devemos sempre hidratar nossos cabelos, que a frequência da hidratação vai depender de como nosso cabelo se encontra. Se ele não são ressecados e possui algumas pontas duplas o ideal é hidratarmos de 15 em 15 dias, do contrario de 8 em 8, mas eu sempre recomendo fazer a umectação , pelo menos uma vez ao mês é muito bom os resultados.. Vamos ao post!!
 
 
 
 
 
 
 
 Pra quem não sabe a umectação é uma hidratação,  só que ao invés de cremes você irá utilizar óleos vai devolver a oleosidade natural dos fios repondo nutrientes ,e pode ser encontrado facilmente aí em sua casa... Mas calma!!! não vai colocando qualquer óleo que você encontrar pela frente não...
 
 
 
 
 
Há dois tipos de óleos, os minerais e os vegetais, o ideal pra fazer a umectação são os vegetais, pois possuem em sua composição ácidos graxos e nutrientes. Já os óleos minerais (parafina liquida) não causam danos aos fios , porem é um óleo inerte que não possuem propriedades alguma ao contrario dos óleos vegetais que formam um filme sobre o fio fazendo com que ele possa reter a hidratação por mais tempo.
 

 Como fazer a umectação?

 
Na umectação, fazemos o banho de óleo, com os cabelos sujos (não lavados). Você pode escolher o óleo de sua preferência: argan, ojon, coco, babosa, azeite de oliva(tem que ser o extra virgem)... Os oleos devem ser de origem vegetal e 100% natural.  

É só aplicar  no comprimento dos fios uma quantidade bem generosa e sem medo do aspecto oleoso, porque você ainda vai lavar os fios. Depois da aplicação, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e sem usar as unhas por pelo menos 10 minutos.

Após os 10 minutos de massagem, deixe o óleo agir por pelo menos mais meia hora. Ele irá repor os lipídios dos fios,  que são perdidos durante processos químicos e térmicos (secador, prancha, babyliss). Passada a meia hora, é só lavar o cabelo normalmente, que o óleo irá sair com o shampoo.
 

A umectação não vai deixar meus fios oleosos?
O que deixa os fios oleosos é não retirarmos o óleo. Por exemplo, usar o óleo misturado com a máscara de hidratação ou qualquer outro procedimento em que depois o enxague seja somente com água. Quando aplicamos antes do enxague com shampoo, o óleo é retirado.
 
 
 
 
                                                                                                                             Bjinhos
 
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário